Prezada(o) cliente. Pensando em te ajudar, preparamos uma FAQ com as perguntas mais frequentes sobre nossa marca e produtos.
Digitei errado o meu pedido de uma joia personalizada, o que fazer?
É de extrema importância que todas as informações sejam preenchidas nos campos corretos para que possamos solicitar a produção da sua joia personalizada corretamente. Para isso, é necessário que confira todos os dados na descrição. Após o preenchimento sua peça irá para o nosso processo de fabricação, sendo assim não tem o que fazer. Não nos responsabilizamos por qualquer preenchimento errado.
Como cancelar uma compra de uma peça personalizada?
Como o próprio nome diz, sua peça é totalmente personalizada para você. Sendo assim, após realizado o pedido sua peça entrará em nossa produção com o prazo de 30 a 40 dias úteis , e não poderá ser cancelada.
Comprei uma peça personalizada e uma peça que não é personalizada, tem como chegará essa compra?
Se sua peça é personalizada, a mesma entrará para produção, sendo assim precisa esperar ser finalizada para que possamos enviar juntamente com a sua outra peça.
- Não realizamos o envio das joias separadas, ou seja, o seu pedido será enviado completo assim que a produção de sua joia personalizada estiver pronta.
Como descobrir a medida do anel?
Para facilitar criamos uma tabelinha para você descobrir sua numeração e poderá comprar com tranquilidade.
O anel regulável cabe em todos os dedos?
Nossos reguláveis, como o próprio nome diz, são ajustáveis ao tamanho do seu dedo. Só lembrando que os nossos moldes são das variáveis do 14 ao 22. Numerações maiores ou menores precisam ser consultada, pois depende do modelo.
Como usar o piercing fake?
Não precisa ter furo, os piercing fakes vieram para ficar! Aquele aspecto de orelha cheia, só eles conseguem fazer. Ele traz o encaixe perfeito, e como são de pressão você só precisa ajustar em sua orelha. Se a peça foi muito apertadinha ajusta antes de colocar em sua orelha, e depois de ajustado ele não cai.
Como funciona a garantia da Rafaela Ribeiro?
Todas as joias e semijoias Rafaela Ribeiro possuem garantia vitalícia de banho e cravação de micro zircônias. Ressaltamos que os fretes envolvidos (até à empresa e de volta ao cliente) serão de responsabilidade do cliente, e a garantia não se estende para perda de tarraxas, pedras, cristais, pérolas ou fechos, nem para correntes quebradas, peças riscadas ou amassadas, tanto no metal quanto na pedra. Situações como consertos de quebra de pino, corrente arrebentada ou perda de pedras poderão gerar orçamento do valor do reparo, que não é coberto pela garantia. Os bens de consumo são classificados em 3 grupos: Bens duráveis: carros, eletrodomésticos, etc. Bens de consumo imediato: comida, material de limpeza Bens semi duráveis: semijoias, roupas, sapatos. De acordo com o código do consumidor, os bens semi duráveis possuem garantia de 90 dias a partir da data da compra, declarante ou não o fabricante. Sendo assim toda semijoia possui uma garantia legal de 90 dias após a compra, contra defeitos de fabricação e vícios do produto. QUALQUER GARANTIA SUPERIOR É CORTESIA do fabricante. Caso tenha necessidade desse suporte. Envie sua peça para a nossa sede: Av Madre Leonia Milito 1377 salas 701 e 702. Junto com sua peça envie o certificado de garantia PREENCHIDO com seu nome completo e telefone para que possamos te comunicar o recebimento e avisar quando sua peça estiver pronta. Caso haja orçamento em sua peça, será avisado via WhatsApp para que você autorize o reparo. O prazo de conserto é de 30 a 40 dias após o recebimento.
Como realizar uma troca?
TROCA VIA LOJA FÍSICA O prazo de troca é de 07 dias corridos a partir da data de compra. O cliente deverá se dirigir a uma de nossas lojas físicas com o produto em mãos em embalagem original, juntamente com Nota/Cupom Fiscal ou Garantia.
TROCA VIA CONSULTORAS: Para produtos adquiridos diretamente com uma de nossas consultoras, será necessário entrar em contato com a mesma para que ela possa avaliar o caso e mediar o processo juntamente com a marca.
TROCA VIA LOJA VIRTUAL: O prazo para solicitação de troca ou crédito da troca é de até 07 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. O envio será por nossa conta sendo efetuado através de um código de logística reversa dos correios.
TROCA VIA SITES PARCEIROS: O(A) cliente deverá entrar em contato com o canal de atendimento do respectivo site da compra. É possível também realizar a troca em nossa loja física, situada em Londrina/PR, conforme as regras mencionadas acima.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Para que seja efetuada a troca do produto ou crédito da troca, a peça deve estar em perfeito estado e sem vestígios de uso, acompanhada da Nota Fiscal ou do Certificado de Garantia Rafaela Ribeiro. As despesas de frete para o processo de Troca em compras pela loja virtual serão de responsabilidade da marca, sendo efetuadas através de um código de logística reversa dos correios em, no máximo, até 7 dias corridos após a compra do produto. Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e/ou modificações. Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar em nossa central de atendimento, onde será feito um processo avaliação que pode levar até 30 (trinta) dias para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a equipe da Rafaela Ribeiro entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A empresa enviará o produto ao(à) cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. Não serão permitidas trocas de peças ganhas como brindes nas compras efetuadas durante campanhas de vendas sazonais.
Minha peça veio com defeito o que fazer?
Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção "Joia com defeito" através do nosso canal direto de WhatsApp 43-30660588. Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.
Quais cuidados devo ter com minha semijoia?
Recomendações de uso:
- Ao ter contato com produtos químicos, como produtos de limpeza, acetona ou álcool em gel, retire as semijoias, pois os mesmos danificam o banho da peça;
- Ao utilizar perfume, hidratante corporal ou protetor solar, certifique-se que a pele esteja bem seca antes de colocar sua peça;
- Quando necessário lave a peça com água e sabão neutro para retirar sujeiras acumuladas pelo suor e oleosidade. Para secar utilize uma flanela macia e exponha ao sol pelo tempo necessário para secar completamente antes de guardar;
- Não utilize semijoias para fazer exercícios físicos intensos. Se o fizer limpe bem todas as vezes ao guardar para evitar a oxidação por causa do sal do suor;
- Evite atritos com outras superfícies;
- Guarde com cuidado em local apropriado. Evite guardar onde há exposição exagerada de sol, luz, umidade, materiais perfumados ou que tenha álcool em sua composição.
Se a peça adquirida for pérola ou madrepérola deve-se ter uma atenção ainda mais especial, além das recomendações anteriores, indicamos algumas especificas abaixo.
- Por ser um elemento orgânico e não mineral, elas precisam respirar. Não recomendamos que as guarde em caixas fechadas ou sacos plásticos;
- Embrulhe elas em papel de seda, lenço de papel, ou algodão para guardar com outras peças;
- Limpe-as com sabão neutro além de utilizar azeite de oliva ou óleo de amêndoas puros e de boa qualidade para esse fim. Suas pérolas sempre estarão vividas e não perderam seu brilho característicos com o tempo.
Importante:
- Leia atentamente o anúncio e escolha a quantidade e variações desejadas;
- Em caso de dúvidas encaminhe uma mensagem no campo de perguntas;
- Peças personalizadas, revisar atentamente os dados encaminhados para que não ocorra erros na produção. Atente-se a data de entrega do produto solicitado;
- Após a compra você terá acesso a todo o suporte de pós-venda da nossa empresa, caso tenha alguma dúvida ou problema com o produto encaminhar uma mensagem que responderemos em até 24hrs.
Trabalhamos a mais de 06 anos no mercado como referência no ramo de semijoias de alta qualidade com design exclusivo da marca. Os produtos passam por uma rigorosa analise de qualidade, trazemos o melhor do que há no mercado de semijoias no Brasil.
Como faço orçamento em uma peça em Ouro Puro?
Nosso processo de fabricação é o mesmo da joalheria, sendo assim, o que diferencia é o metal envolvido. Produzimos peças em OURO PURO, somente SOB ENCOMENDA com um prazo de entrega de 15 dias. Solicite orçamento em nosso WhatsApp 43-30660588.
Quero produzir uma peça personalizada que não está em catalogo, é possível?
Sim! Nossa linha de personalizados é incrível e dependendo da peça conseguimos produzir exclusivamente para você. Caso não tenhamos em nosso portifólio, sugerimos algo parecido. Entre em contato em nosso WhatsApp 43-30660588.
Gostaria de revender a marca como que faço?
Será um prazer ter você em nossa equipe e empreender com a gente. Para fazer parte você precisa estar disposta para esse novo negócio e dispor de tempo e um valor para investimento.
Fazemos uma análise da sua região antes de aprovar seu cadastro para que possamos avaliar se ainda tem vaga, caso tenha você será ativa imediatamente.
Entre nesse link e preencha o cadastro que é bem RÁPIDO e fácil. Seja uma revendedora
Daremos todo suporte que precise, e eu te espero em minha equipe.
Quero ser atendido por uma consultora de vendas mais próxima da minha cidade?
Temos consultoras espalhadas por todo Brasil, entre em contato via WhatsApp que podemos enviar uma consultora mais próxima. 43-30660588 Caso não tenha em sua região temos nossa consultora de moda disponível para seu atendimento.
Ainda ficou com dúvidas?
Entre em contato conosco. Teremos prazer em te atender.
Telefone: (43) 3066-0588
Whatsapp: (43) 3367-3066
E-mail: lojaonline@rafaelaribeirojoias.com.br